7/28/2009

Distro - Chocolate With Pepper




Mais uma banda de Natal, o Distro está na ativa desde 2005 e já possuem alguns trabalhos lançados no curriculum. Atualmente a banda é formado por Rafaum Costa (Voz e Guitarra), Vinícius Menna (Voz e Guitarra), Beloni Uchoa (Baixo) e Artur Araújo (Bateria) e estão no selo Xubbamusik, que tem lançado grandes bandas independentes no norte do país, como é o caso do Calistoga, que já teve seu último trabalho resenhado aqui na Apes.

O Distro lança agora dois EPs, que juntos formam um trabalho completo, chamado Chocolate With Pepper. O primeiro, chamado Chocolate contém três canções e apresenta uma veia quase Hard Rock, onde podemos notar certa aproximação com algumas de bandas atuais como o Wolfmother e The Hellacopters. O segundo disco já se aproxima mais do Indie Rock, e tem uma pegada mais próxima de Pavement, Yo La Tengo e Dinosaur Jr. Ambos os cds apresentam uma bela arte - de criação de Gustavo Rocha - e estão em um case de papel muito bem trabalhado.

Fazendo uma avaliação em separado de cada um dos discos, é difícil dizer qual dos dois é o melhor, pois ambos são bastante regulares, e possuem características muito próprias. O ponto negativo talvez seja uma certa similaridade entre as faixas, o que torna o trabalho um pouco menos interessante do que poderia. No Chocolate, o destaque vai para o trabalho de guitarras, que apresenta bons timbres sujos belos riffs em todas as faixas. O trabalho de vozes também ganha destaque pela diversidade de melodias, em especial na segunda faixa Little Lion, que talvez seja a melhor dos dois discos. Porém, a qualidade das vozes oscila um pouco e talvez Rafaum e Vinícios tenham que distribuir melhor as passagens de acordo com as qualidades de cada um.

No Pepper, o direcionamento sonoro muda, e cai no Indie Rock. Tirando a vinheta desnecessária, Cold Blood, a faixa que inicia o disco é muito boa, soando bastante como um Pavement com um pouco mais de peso. Aqui, as linhas de guitarra e a melodia são o destaque. A faixa que fecha o play, Surprise Box, fecha o disco flertando com o Grunge, dando a este trabalho um certo clima rock de garagem de meio dos 90.

O Distro mostra bastante maturidade e ousadia com os lançamentos de Chocalate e Pepper, em especial, pela proposta e formato. Com bastante atenção aos detalhes e a produção, o trabalho todo apresenta um alto nível musical e profissional. Falta aparar algumas arestas, como a oscilação na qualidade do vocal e nas composições. Mas qualidade, o Distro tem de sobra. Esperamos um visita da banda para cá para que a gente possa cobrir um show e conferir a performance ao vivo dos caras.


Para ouvir mais do Distro, clique aqui.

Um comentário:

  1. Do caralho mans, valeu o espaço ae!!
    Ano que vem descemos pro sudeste!!

    Abraços
    Rafaum Costa(Distro)

    ResponderExcluir